Quanto vale um recado para sua empresa?

Quanto vale um recado para sua empresa? - Espaço Certo Santos

As organizações se estruturam cada vez mais para prestar um serviço de excelência aos seus clientes. Em tempos de concorrência acirrada, cada detalhe pode fazer a diferença.

A venda começa muito antes de o cliente chegar a você. Pode ser quando ele ouviu falar da sua empresa, quando entrou no seu site ou quando fez o primeiro contato por e-mail ou telefone.

Neste momento em que um cliente potencial faz o primeiro contato, tudo será avaliado, por isso, a preocupação com quem está na linha de frente da sua empresa é fundamental. A questão é que o pequeno empresário geralmente não tem verba mensal para contratar uma secretária e ele mesmo tem que se dividir entre fazer os atendimentos, prospectar, vender, cobrar e até prestar o serviço oferecido.

O que um novo cliente espera é ser atendido com rapidez e eficiência. Ele quer sentir que a sua demanda importa. Veja abaixo algumas situações que podem fazer você perder uma venda:

Seu telefone dá ocupado ou cai na caixa postal – neste momento o cliente provavelmente vai ligar para o próximo da lista que encontrou no Google.

Você atende em um local com barulho – ele imaginará que a empresa não tem estrutura para atendê-lo e isso vai influenciar na avaliação da proposta que você vai enviar.

Você atende durante uma reunião e diz que retorna depois – além dessa interrupção incomodar o cliente que está com você, você pode ter dificuldades em coletar as informações que precisa para dar retorno ao novo prospect.

Quando se trabalha sozinho ou com equipe reduzida, a organização dos processos será sempre fundamental para que as informações não sejam perdidas e você possa atender bem seu cliente do início ao fim. Mas quando não é possível manter um funcionário exclusivo para receber estas demandas iniciais, existe um serviço que pode ajudar muito sem elevar demais os custos fixos da empresa.

Os escritórios virtuais oferecem serviços de atendimento telefônico personalizado. Isso quer dizer que a empresa receberá um número de telefone exclusivo, que será atendido pela equipe do business center em nome da empresa. As atendentes possuem um briefing de todos os clientes e seguirão o procedimento determinado pelo cliente, que será de informar que a pessoa não está no momento e enviar os recados por e-mail e SMS ou transferir para o celular do empresário. Estes pacotes de serviços podem ser contratados com grande flexibilidade e com valores em torno de R$130,00 mensais.

Muito mais do que um custo mensal, esta medida deve ser encarada como um investimento na credibilidade da empresa, capaz de trazer valor agregado ao serviço ofertado. Um novo cliente certamente sentirá mais confiança ao perceber que não importa o que aconteça, ele sempre será atendido. E você terá mais tempo para se preocupar com o principal: fazer seu negócio prosperar mais a cada dia.

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