Terceirização de Escritório

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Nas últimas décadas, a escassez de tempo nos impulsionou a terceirizar as tarefas da nossa vida pessoal e profissional.

O pequeno empresário acumula as atividades operacionais e estratégicas do seu negócio, o que normalmente representa um obstáculo para seu crescimento ou, pelo menos, uma turbulência em sua saúde e vida pessoal para dar conta de tudo sozinho e ainda assim prosperar.

Ao optar por um escritório compartilhado, é possível terceirizar as despesas prediais e a administração dos serviços de internet, recepção, limpeza, copa, manutenção e telefonia.

Vantagens

  • Flexibilidade: prazos de contratação reduzidos e possibilidade de aumentar ou reduzir o espaço ocupado conforme a demanda.
  • Concentração na atividade principal da empresa.
  • Redução dos encargos trabalhistas com recepção, limpeza e manutenção.
  • O empresário não tem surpresas com o aumento da conta de luz e consertos inesperados das instalações, por exemplo.
  • Ampliação de sua rede de contatos e a oportunidade de novas parcerias.
  • Estrutura de apoio como salas de reunião e auditório.
  • O escritório compartilhado pode oferecer serviços em mais de uma cidade, possibilitando prospecção e crescimento aos clientes com custos reduzidos.

No momento de analisar se a terceirização de escritório é ou não vantajosa, cada empresa deve verificar quais são os pontos importantes para sua operação. Quando é preciso ter um galpão anexo ou um espaço muito grande para armazenar documentos, por exemplo, pode ser que um business center não seja tão atrativo.

Em um escritório compartilhado a média de espaço para as salas exclusivas é de 10m² e o cliente terá áreas compartilhadas como recepção, toaletes, café, biblioteca, salas de reunião e jardim ou outro local de convivência.

Além disso, cada escritório compartilhado tem sua identidade. Tenha em mente que você estará terceirizando a imagem da sua empresa, bem como os primeiros pontos de contato com seu cliente, como recepção e atendimento telefônico. Por isso, é fundamental visitar o local, tirar todas as dúvidas e levar em consideração a sinergia percebida entre os valores do escritório e os da sua empresa.

Aline Bottacin Brito é turismóloga com pós-graduação em Administração. Trabalhou no Walt Disney World Resort e na Air France e hoje atua como gerente administrativa e community manager do Espaço Certo Escritórios Prontos.

*Matéria publicada originalmente no jornal ‘O Santista’ no dia 17 de fevereiro de 2018

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