10 Ideias de negócios que estão em alta em 2023

negócios que estão em alta em 2023

10 Ideias de negócios que estão em alta em 2023

Conheça alguns negócios que estão em alta em 2023 e porque apostar em um deles.

Ter o próprio negócio em 2023 é um desafio e uma oportunidade. Vivemos na era das redes sociais e a oferta de produtos ou serviços nunca esteve tão acirrada.

No entanto, é possível criar ideias inovadoras e criativas, às custas de um baixo investimento inicial.

Além disso, nos últimos anos, a criação de negócios tem evoluído de maneira constante, o que indica que para ser bem sucedido(a) atualmente é necessário atualizar-se frequentemente.

Nesse sentido, algumas ideias de negócios que estão em alta em 2023 podem ajudar a seguir pelo melhor caminho, correndo menos riscos e gerando um lucro mais rápido.

1- Lojas Virtuais 

A criação de lojas virtuais disparou na pandemia e em 2023 continua sendo uma tendência, mantendo-se em alta.

No entanto, as ideias voltadas para o bem estar e saúde tem apresentado um retorno mais rápido. Além disso, a preocupação com saúde e aumento da expectativa de vida tem feito as pessoas procurarem por produtos “milagrosos” ou que pelo menos sejam saudáveis.

Nesse sentido, o crescimento do comércio digital e das compras online tem permitido que as pessoas prefiram comprar através de aplicativos e sites, ao invés de lojas físicas.

Dessa forma, criar uma loja virtual voltada para o nicho fitness ou de bem estar é uma das principais ideias para 2023.

2- Games e eletrônicos

Outra ideia em alta em 2023 são as lojas especializadas em artigos de games e eletrônicos.

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o ramo deve crescer cerca de 26% em 2023, o que evidencia o potencial deste modelo de negócio. 

Nesse sentido, o público mais jovem tem recorrido à internet para encontrar as melhores opções em jogos e acessórios. Assim, ter uma loja voltada para este nicho, é uma excelente opção para quem quer empreender em 2023.

3- Serviços para bem estar físico e mental

A preocupação com a qualidade de vida faz com que novas ferramentas surjam a todo o instante. Sendo assim, negócios onlines voltados para essas áreas têm sido cada vez mais promissores.

Dentre eles estão consultas holísticas,aulas de ioga, meditação, consultoria esportiva online, atendimento psicológico e nutricional pela internet, entre outros.

Além de não ser um negócio de risco, esses serviços podem ser ofertados a qualquer hora do dia, basta ter um computador com acesso a internet e um bom plano de ação.

4- Suplementos alimentares e produtos veganos/orgânicos

Outro tipo de serviço que está em alta em 2023 é a venda de produtos naturais ou voltados para a definição muscular, como os suplementos.

É fato que o acesso a esses produtos atualmente, está bem mais fácil para grande parte da população, no entanto, ainda faltam referências.

Uma vez que existem muitos produtos que se dizem orgânicos ou veganos e na verdade não cumprem a promessa.

Sendo assim, a oportunidade é para aqueles que querem priorizar a saúde das pessoas, tendo como fundo a preocupação em ofertar produtos com origem e eficácia certificadas.

Uma boa alternativa é investir em suplementos de rápida absorção e feitos com ingredientes e produtos naturais.

5- Produtos biodegradáveis e recicláveis

A conscientização ambiental tem se tornado um tema cada vez mais relevante, e as empresas que trabalham com práticas sustentáveis estão ganhando espaço no mercado.

Dessa forma, uma ótima maneira de começar um negócio em 2023 é oferecer produtos sustentáveis, que diminuam a produção de lixo e estimulem a reciclagem de materiais.

Uma alternativa inovadora é apostar em produtos e/ou utensílios domésticos  que sejam feitos de plástico ou vidro reciclado, como jarras, camisetas, toalhas feitas de PET etc..

No entanto, são infinitas as listas de produtos que são fabricados dessa forma, o que contribui para que o público sinta-se melhor diante dos seus hábitos de consumo.

6- Alimentação Saudável

Outra ideia que já é promissora há algum tempo, são as lanchonetes, restaurantes e deliverys que oferecem refeições saudáveis e práticas.

Essa modalidade funciona como se fosse um fast food, porém é voltada para pratos e lanches com poucos ingredientes processados e muitos ingredientes naturais.

Sejam sucos naturais, saladas e marmitas fitness ou até mesmo hambúrgueres feitos com carne de qualidade, a alimentação saudável vai continuar sendo um setor forte no empreendedorismo.

Contudo, é importante realizar uma pesquisa de mercado antes de abrir um estabelecimento que ofereça comidas saudáveis, pois é importante conhecer o que as pessoas estão procurando na sua região ou que ainda não esteja disponível para esse público local.

7- Soluções para o mercado pet 

Com a diminuição da taxa de fecundidade da população brasileira e mundial, os animais estão sendo vistos como os novos “filhos” e muita gente faz questão de dar aos bichinhos a melhor vida possível.

Neste caso, a procura por serviços como creches, banho e tosa, spas e parques recreativos para animais só tem aumentado.

Então, se você tem muito apreço pelos bichos e tem uma ideia inovadora para este público, investir em soluções para o mercado pet é uma ótima ideia.

8- Roupas e Acessórios

O mercado digital para este setor é um dos que mais cresce, contudo, para dar certo é necessário investir em roupas e acessórios diferenciados, inovadores e que chamam a atenção.

Não adianta apenas colocar um produto na internet e pronto, é preciso oferecer soluções práticas e econômicas, para abranger também o público de menor poder aquisitivo, além de ofertar novidades  que estão começando a se destacar no mercado convencional.

Além disso, é necessário investir conforme a demanda das vendas, já que este mercado muda constantemente.

9- Manutenção de produtos de informática

A evolução da informática e do mundo digital é constante e faz com que as pessoas precisem de produtos novos e atualizados com maior frequência.

E portanto, a manutenção e conserto desses itens é um mercado lucrativo e que sempre irá acompanhar as modificações do setor.

Sendo assim, investir em soluções de informática e eletrônica é uma maneira de construir um negócio próspero, principalmente no interior e cidades menores, onde a mão de obra qualificada e a concorrência é menor.

10- Materiais de Casa e Construção

De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o setor da Construção Civil cresceu mais de 7% no ano passado, sendo uma das áreas que mais contribuíram para o crescimento do PIB Nacional.

Nesse sentido, investir em franquias especializadas nesses produtos, sobretudo através do mercado digital, tem sido uma maneira inteligente de começar um negócio, pois tem havido maior demanda.

Portanto, se você tem afinidade com a construção civil, quer ter um negócio lucrativo e um rápido retorno, esta é mais uma ótima ideia para começar do zero.

Como vimos, existem muitos negócios em alta em 2023, e para que eles dêem certo é necessário investir em opções mais atrativas e econômicas.

Abra seu negócio dentro do Espaço Certo e aproveite todas as facilidades e vantagens que o coworking oferece para novos negócios.