COMO CONTORNAR AS DIFICULDADES DO HOME OFFICE

COMO CONTORNAR AS DIFICULDADES DO HOME OFFICE

COMO CONTORNAR AS DIFICULDADES DO HOME OFFICE

Em tempos de retração econômica, muitas pessoas empreendem por falta de opção e outros se seguram como podem para esperar a turbulência passar. Trabalhar em casa pode ser o começo de tudo pela falta de uma estrutura inicial, mas muitas vezes é uma opção que visa qualidade de vida, proximidade dos filhos, flexibilidade de horários e, evidentemente, redução de custos.

Entretanto, há uma questão que nem sempre é levada em consideração: a influência do home office na estratégia de marketing da empresa. O impacto causado em um cliente quando o profissional apresenta um cartão de visitas sem endereço fixo ou apenas com um celular pode criar barreiras no primeiro contato e dificultar o processo de negociação e até mesmo de venda.

Por isso, contratar um escritório virtual é uma solução simples e barata. Estas estruturas geralmente escolhem as principais avenidas da cidade,garantindo a credibilidade do seu negócio. Outro ponto fundamental é a grande opção de planos personalizados para que o cliente só pague por aquilo que efetivamente precisa.

O principal serviço é o de endereço comercial, que permite a utilização do endereço do Centro de Negócios em cartões de visita e materiais publicitários. Já a caixa postal física servirá para armazenar toda a correspondência recebida e a equipe do escritório enviará avisos a cada ocorrência. Isso evita que o profissional peçapara o seu cliente deixar alguma documentação na portaria do seu prédio, por exemplo, e também permite que ele deixe documentos na recepção do business center para serem retirados por terceiros.

Outro serviço oferecido é o atendimento telefônico. Cada vez mais os clientes exigem que o prestador de serviços responda imediatamente às suas demandas e cotações. Para um profissional que atua sozinho, por exemplo, será impossível estar 100% disponível, já que ele precisará prospectar, se reunir com clientes e desenvolver sua atividade principal.

O serviço de atendimento telefônico envolve uma linha de telefone fixa que será atendida em nome da empresa durante todo o horário comercial. Os recados serão enviados em tempo real por e-mail e SMS. Também é possível transferir as ligações recebidas para um número externo, seja ela celular ou telefone fixo. Dessa forma, o cliente em potencial ficará mais seguro ao perceber que sempre terá uma equipe pronta para atendê-lo e, por outro lado, o profissional poderá retornar a ligação em seu próprio tempo.

Quando a necessidade for um local para fazer reuniões ou apresentar um projeto, o escritório virtual oferecerá opções de salas de vários tamanhos para locação por hora. No período de utilização estão inclusos internet, serviço de copeira, estacionamento e outras comodidades.Evitando assim, de realizar reuniões em cafés sem privacidade ou na própria casa.

Desta forma, o profissional que prefere ou precisa trabalhar em casa pode dar um passo a mais em seu negócio, sem partir para altos custos fixos e contratação de mão de obra sem necessidade. A partir daí, é só focar na atividade principal e crescer.

Autor: Aline Bottacin Brito é gerente do Espaço Certo Escritórios Prontos, que desde 2011 oferece serviços de escritório virtual, escritórios exclusivos e locação de salas de reunião e auditório na cidade de Santos/SP.

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