cursos-gratuitos-para-estudar-na-quarentena

CURSOS GRATUITOS PARA ESTUDAR NA QUARENTENA

Estamos vivendo uma pandemia e a recomendação dos órgãos mundiais e nacionais de saúde é: fique em casa. Alguns seguem com sua rotina de trabalho remoto, outros se adaptam ao home office e é de extrema importância que as empresas estejam usando este momento para se preocupar com o coletivo e se adaptar às mudanças que estão ocorrendo.

Diversos sites, aplicativos e plataformas estão liberando conteúdo gratuito para que as pessoas em isolamento social possam ter acesso a novas fontes de conhecimento. Nós fizemos uma curadoria e uma lista para você.

Estude em Harvard sem sair de casa

A faculdade americana liberou mais de cem cursos em sua plataforma online nas mais diversas áreas. Os cursos são em inglês e nas áreas de Artes e Design, Ciências Sociais, História e Ciência Ambiental. Os cursos podem ser acessados diretamente no site da universidade.

Para alavancar seu conhecimento em informática

A Udemy está com mais de quatrocentos cursos gratuitos para quem precisa aprender técnicas de informática básica. Tem aulas de excel, power point e até de LinkedIn. Você pode conferir os cursos no deles, clicando aqui.

Curso do SENAI com certificação

O Serviço Nacional de Aprendizagem está com doze cursos abertos sobre os temas de:

  • Consumo Consciente de Energia
  • Desenho Arquitetônico
  • Educação Ambiental
  • Empreendedorismo
  • Finanças Pessoais
  • Fundamentos de Logística
  • Logística de Programação
  • Propriedade Intelectual
  • Segurança do Trabalho
  • Metrologia
  • Noções Básicas de Mecânica Automotiva e Tecnologia da Informação
  • Comunicação

Todos oferecem certificados aos alunos. Para mais informações, basta acessar o site do SENAI.

Aplicativos que abraçaram a causa

Muitos profissionais, empresas e negócios estão abraçando esse momento para levar conteúdo bom – e gratuito – a todos que queiram aprender algo novo nessa quarentena. Trouxemos também uma curadoria de aplicativos que estão com conteúdo liberado.

Linkedin Learning: além de ser uma plataforma para vagas de emprego e perfil profissional, o LinkedIn possui um aplicativo de formação profissional que se chama LinkedIn Learning. Com o isolamento, a plataforma liberou o curdo de Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade gratuitamente para todos os usuários.

São conteúdos sobre trabalho em equipe, comunicação interpessoal, gestão de tempo, entre outros.

Casa do Saber On Demand: é um espaço físico de São Paulo que mistura conteúdo online e atividades presenciais. Durante o período de quarentena eles estão oferecendo aulas e cursos online gratuitos. As videoaulas incluem cursos voltados à cultura e ao conhecimento sobre artes plásticas, literatura, filosofia, entre outras temáticas similares. Por 30 dias, os cursos do app estarão disponíveis gratuitamente para quem está em casa.

Bônus!

Conheça o Beliive, uma plataforma na qual você troca o seu tempo para compartilhar talentos, obter ajuda, aprender novas habilidades e se conectar com pessoas. Ele está disponível também para versão mobile, através do app e lá o seu tempo realmente é dinheiro.

A plataforma não é paga, ao se inscrever você ganha cinco horas para investir em algum novo conhecimento. Se interessou? Confira como funciona assistindo o vídeo abaixo:

Nós também estamos contribuindo! Através da criação de conteúdo, estamos elaborando artigos para te ajudar neste momento de adaptação ao trabalho remoto, você pode conferir o texto sobre ferramentas que são suas aliadas clicando aqui e dicas para se adaptar ao home office clicando aqui.

Além disso, se você quiser saber mais sobre nosso serviço de Secretária Virtual, você pode acessar nosso instagram e obter informações sobre como nosso serviço pode ajudar você ou a sua empresa!

Texto produzido por Isabela Ribeiro

Formada em Jornalismo

Recepcionista do Espaço Certo

Isabela Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá, como podemos lhe ajudar?