O Coworking como seu aliado

2

Estudos recentes comprovam uma mudança nas prioridades dos trabalhadores quando buscam por uma empresa ou vaga de trabalho. Segundo relatório Randstad Employer Brand Research 2017, quando o candidato avalia uma empresa, dentro das questões mais importantes está o equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal.

Mais da metade dos entrevistados neste estudo admitiram procurar um novo emprego quando consideram o estresse alto, outra característica das novas prioridades dentro do mundo corporativo. Deste índice, 25% largaram o emprego devido ao estresse no local de trabalho.

A flexibilidade da rotina traz vantagens para os funcionários e para os empregadores. No estudo do Instituto de Economia Alemã, mais da metade dos entrevistados responderam que se sentem mais produtivos e satisfeitos ao trabalharem remotamente, além de sentirem-se menos vigiados e controlados pelos superiores.

A produtividade também pode melhorar em um ambiente remoto. Os coworkings são pontos positivos neste caso porque o usuário consegue se desprender da rotina da casa e ainda aumentar seu networking. Além disso, é possível usufruir de uma estrutura completa apenas para se concentrar no que mais importa: seu trabalho.

Grandes organizações como Facebook, Google, Starbucks e Microsoft já se tornaram grandes parceiros de coworkings. Por isso, quando falamos do futuro, o trabalho remoto será cada vez mais comum e é considerado o ponto de virada principalmente para trabalhadores como freelancers, empreendedores e prestadores de serviço independentes.

Para os que já trabalham em casa, sair do home office, mesmo que alguns dias da semana, também pode ajudar a deixar os momentos em casa dedicados completamente para a família, sem misturar o trabalho aos momentos de descanso e lazer.

Não é achismo, dados comprovam quanto o coworking está se espalhando pelo Brasil. A taxa de crescimento de 2017 para 2018 foi de 48%, segundo censo do site Coworking Brasil. A mesma pesquisa aponta que em 2018 existiam escritórios compartilhados em mais 26 estados do país, sendo 169 municípios diferentes.

E você, está pronto para inovar? Para buscar novas possibilidades? Está decidido a organizar sua rotina e viver momentos com sua família nos quais estará completamente presente?

Se a resposta é sim, entre em contato com a nossa equipe comercial e solicite uma degustação para trabalhar por 1 dia no coworking do Espaço Certo. Conheça nossas unidades de Santos e São Paulo.

 

Texto: Isabela Ribeiro

Share on Facebook