Sala privativa para empresas de grande porte: veja os benefícios

As vantagens do coworking para empreendedores e pequenos negócios já são bem conhecidas. Mas as salas privativas para empresas de grande porte também podem ser uma ótima alternativa também!

O coworking traz grandes vantagens para pequenos negócios e profissionais autônomos. Afinal, dessa forma, é possível contar com uma grande infraestrutura sem necessidade de um investimento inicial. Mas quando falamos de organizações maiores, será que as salas privativas para empresas de grande porte trazem ganhos significativos ao negócio?

 

Mas você sabe o que são salas privativas?

Em primeiro lugar, é importante entender o conceito de salas privativas. Esses espaços são gerenciados por empresas de coworking e consistem em um cômodo exclusivo, que conta com todos os móveis e equipamentos necessários para o trabalho.

Ao mesmo tempo, os usuários da sala privativa vão usufruir de todos os serviços fornecidos pelo coworking, como recepcionista, espaço para o café, motoboy e atendimento telefônico.

Grandes empresas já contam com esses serviços e a infraestrutura necessária.

 

Salas privativas para empresas de grande porte: por quê?

Tem sido cada vez maior o número de grandes empresas que estão aderindo ao coworking. Esses espaços têm uma característica muito forte de manter o foco no trabalho colaborativo.

Em muitos casos, essas organizações mantêm parte do seu time nesses espaços compartilhados, enquanto a maior parte da equipe trabalha nas dependências da empresa.

Isso pode ocorrer por diversos motivos, como crescimento da empresa, atuação do negócio em uma nova cidade, abertura de uma nova filial ou mesmo para aumentar a produtividade dos colaboradores.

Salas privativas para empresas de grande porte também são muito utilizadas para a contratação de mão de obra terceirizada. Além disso, os espaços de coworking são muito bem localizados. Assim, muitas organizações alocam equipes próximas aos seus clientes para fazer reuniões ou melhorar o atendimento.

Fora esses motivos, podemos destacar diversas vantagens do coworking para grandes empresas. Veja só!

 

O que uma grande empresa ganha com essa estratégia?

Ao utilizar uma sala privada em um coworking, empresas de todos os portes podem aproveitar as vantagens de um coworking.

1. Economia compartilhada

Alugar uma sala ou abrir um escritório para uma filial pode representar um custo considerável, que pode ser resolvido através de uma parceria com um coworking. Dessa forma, as despesas com o espaço, a estrutura e até com a recepção são compartilhadas e gerenciadas em um único contrato. Tudo isso com a privacidade de uma sala mais reservada.

2. Networking

O contato com profissionais de outras empresas pode ser muito vantajoso para uma grande empresa. Além de encontrar novos talentos, esse networking promove parcerias que enriquecem a marca.

3. Crescimento e fortalecimento da marca

Um coworking pode ser uma ótima oportunidade para acessar o mercado de novas regiões. Além de poder estar perto de profissionais e empresas locais, uma sala privativa garante que a equipe estará próxima de clientes e parceiros, uma vez que os espaços de coworking geralmente são estabelecidos em locais estratégicos da cidade.

As salas privativas para empresas de grande porte são uma ótima opção para diversas ações da organização. Elas trazem muitas vantagens práticas e contribuem para o crescimento dos talentos.

Quer saber mais sobre como funciona um coworking? Então, entre em contato conosco e converse com nossa equipe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá, como podemos lhe ajudar?