Marketing para Contabilidade: 8 dicas de prospecção

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Marketing para Contabilidade: 8 dicas de prospecção

Cada vez mais, novas empresas surgem e, com isso, a concorrência aumenta. Para se destacar, usar as estratégias corretas é imprescindível. Nesse sentido, se você é contador, já passou da hora de aprender sobre marketing para contabilidade.

Afinal, é através da divulgação adequada dos serviços que seu escritório contábil presta que mais clientes poderão chegar até você!

Porém, por outro lado, se ninguém souber que sua marca existe, será muito difícil conseguir melhorar os seus resultados e ganhar credibilidade no mercado. 

Então, se você está cansado de alcançar os mesmos resultados — ou piores — todos os meses, este post vai te ajudar. Nele apresentaremos as informações sobre marketing que você precisa saber!

Acompanhe até o final.

Qual a importância do Marketing para a Contabilidade?

Antes de pensar em investir sua energia traçando estratégias de marketing para contabilidade, você precisa estar ciente da importância que isso tem para um negócio.

Para que seja possível se destacar na multidão e conquistar clientes que realmente façam diferença nos seus números, é preciso estar presente onde as pessoas que você busca estão

Em outras palavras, “quem não é visto, não é lembrado”.

Logo, negócios que marcam presença, por exemplo, na internet — que é onde o público passa mais tempo atualmente — obtêm diversos benefícios, como:

  • Aumento das vendas e, consequentemente, do faturamento e dos lucros;
  • Fortalecimento da autoridade da marca diante do mercado;
  • Maior alcance dos produtos e serviços oferecidos;
  • Fidelização, recuperação e conquista de novos clientes.

8 Estratégias de Marketing para o seu escritório contábil

Depois de entender a importância do marketing para contabilidade (e para qualquer tipo de segmento), chegamos às 8 dicas que vão guiar os passos do seu negócio rumo ao sucesso!

Implementando pelo menos uma parte delas, com certeza, você já começará a notar uma melhora significativa nos resultados da empresa.

Confira, portanto, em quais estratégias vale a pena investir:

1. Anúncios Locais

Embora o marketing digital esteja dominando o cenário atual devido ao grande avanço tecnológico, alguns métodos ainda precisam ser adotados no offline. Por isso, aposte nos anúncios em jornais, revistas e outdoors.

Tudo isso é capaz de oferecer muita visibilidade para sua marca, especialmente a grupos que já estão perto de você. 

Entretanto, para que sejam bem-sucedidas, as campanhas devem conhecer a fundo o público-alvo. Vale frisar que isso é válido tanto para as estratégias offline, quanto online.

2. Redes Sociais

Movimentar suas redes sociais, como Facebook e Instagram, com conteúdos relevantes de modo sistematizado, recorrente e organizado tem se mostrado como uma das maneiras mais eficazes de conseguir clientes.

Assim sendo, mantenha-se ativo nelas, procure estar engajado e em contato com seus seguidores. 

Dessa forma, é mais fácil estabelecer contatos promissores com um público que se interessa pelo seu serviço e pelas atualizações envolvendo as postagens do seu escritório de contabilidade.

Talvez você não perceba, mas com isso, a imagem da sua marca está se consolidando e ganhando espaço.

3. Marketplace

Outra estratégia que merece muita atenção quando se pretende prospectar clientes é investir em um marketplace. Seus serviços de contabilidade podem ser oferecidos através de uma plataforma, de maneira muito prática e acessível.

Também é possível aproveitar o espaço para vender produtos, como e-books, livros e etc. Ou seja, tudo o que possa agregar valor ao seu escritório e torná-lo uma referência no assunto.

Isso faz com que ele ganhe destaque, notoriedade entre as demais marcas do mesmo nicho. 

 

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4. Blog e SEO

E se a intenção é se tornar autoridade em um determinado tema, nada melhor do que usar um blog para isso!

Criar conteúdos que ajudem as pessoas no dia a dia ou que esclareçam sobre a atuação de um Contador atrai muitos olhares. 

De tal modo, a proposta é compartilhar textos capazes de aumentar a sua visibilidade na rede, atrair aqueles que tiverem interesse nos seus serviços e que te consideram alguém de credibilidade devido ao conteúdo que posta.

E o que não pode ser deixado de lado quando falamos em blog são os conhecimentos em SEO (Otimização para Mecanismos de Busca). 

Com esse conjunto de técnicas, o objetivo é ter as postagens do seu blog visíveis nas primeiras posições do Google sempre que determinada palavra-chave for buscada pelo usuário.

5. Site

Sua presença digital não pode ficar restrita à criação de posts e perfis nas redes sociais. Por isso, ter um site da sua empresa de contabilidade é algo que torna o negócio várias vezes mais profissional e confiável.

Até porque, será ele o veículo responsável por reunir todas as outras estratégias já citadas e fazer com que elas cheguem a quem está à procura dos seus serviços. 

Além disso, é necessário ou, no mínimo, interessante, que ele atue como um portfólio, exibindo as experiências e avaliações dos seus clientes. Tudo o que alguém quer ver antes de fazer uma contratação, não é verdade? 

Ou você contrataria um profissional totalmente “no escuro”?

6. E-mail Marketing

Esta é uma estratégia relativamente antiga, mas que ainda traz muitos resultados até os dias de hoje, gerando bastante conversão. A ideia é abordar pessoas, através de e-mails, que possam contratar seus serviços.

Mas nada de sair por aí comprando listas imensas com milhares de contatos, hein! Todos os e-mails, com certeza, vão cair no spam!

Para que isso não aconteça com você, crie sua própria lista de potenciais clientes

Basta oferecer conteúdos ricos, como um e-book, de forma gratuita e pedir para que o usuário se cadastre, deixando nome e e-mail para conseguir baixar o material. 

Pronto! 

Todo mundo que acessar seu e-book é porque se interessa pelo seu conteúdo, ou seja, tem mais chance de contratar seu escritório. E, a melhor parte é que agora você tem o contato direto desse público.

7. Busca Ativa

Mais uma super dica para Contadores que querem melhorar seus resultados é a busca ativa. 

Para colocá-la em prática, só é preciso usar sites de associações comerciais ou suas redes sociais para procurar perfis que se encaixem em sua persona. Quando isso acontece, você aborda o usuário e oferece seus serviços.

O método é bastante trabalhoso e demanda cuidado para que você não pareça uma pessoa invasiva. Contudo, é muito válido, pois gera muitas conversões.

8. Networking

Por fim, a última estratégia é uma das mais importantes: a troca de informações e experiências com outros Contadores, ou seja, o famoso networking.

Procurar colegas da área para conversar, analisar o mercado, comparar estratégias e compartilhar ideias é algo indispensável para quem deseja aumentar a carteira de clientes. 

Até porque, através desses diálogos despretensiosos, muitas indicações são feitas.

Nesse sentido, uma ideia incrível é investir em um espaço compartilhado! O coworking é um lugar que oferece diversas facilidades e te faz poupar muito dinheiro.

Pagando apenas uma taxa única mensal, seu escritório pode usufruir de toda estrutura do ambiente: salas privativas com estação de trabalho profissional, salas de reunião, internet, água, luz, limpeza, etc.

Todavia, as vantagens não param por aí!

Levar seu escritório de contabilidade para dentro de um coworking é entrar em contato direto com profissionais de diferentes áreas que, certamente, têm muito a contribuir com suas respectivas experiências.

Portanto, agora que você já está por dentro de como fazer seu marketing para contabilidade, não perca mais tempo. 

Leve seu escritório para outro patamar!

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