Como o coworking pode tornar seu trabalho mais produtivo

No mundo empresarial fala-se muito sobre produtividadeMas, afinal, o que significa? Produtividade é uma busca por otimização que acompanha nossa vidaEstá conectada a um equilíbrio de três fatores: a quantidade de trabalho feito, a qualidade e os recursos gastos pra realizar esse trabalho. E o que significa ser produtivo? A resposta é simples. Saber organizar suas responsabilidades e ter disciplina para seguir o que foi estabelecido. Com essa visão de organização e disciplina você muda o foco do seu trabalho e fica mais fácil encontrar as oportunidades de melhorar seu trabalho dentro do ambiente de trabalho. 

Otimizar seu tempo é estruturar tarefas de forma que elas sejam feitas seguindo uma ordem, disponibilidade e disposição. Dessa maneira elas serão realizadas da melhor maneira possível, respeitando os limites profissionais e atendendo demanda mais importante, caso necessário. 

Lembre-se: ser eficiente é diferente de ser apressado com as tarefas! 

Agora vamos aos pontos importantes. Veja como fazer seu trabalho mais produtivo: 

– Comece por tarefas simples e rápidas para entrar no ritmo; 

– Faça um acompanhamento, use uma lista para checar a evolução do seu trabalho; 

– Divida grandes objetivos em pequenas tarefas; 

– Não force execução de mais tarefas que pode realizar, não vá além do seu limite; 

– Se não conseguir realizar tudo que foi planejado, foque no que é mais importante e urgente. 

Em alguns casos os gestores das empresas precisam lidar com a produtividade em equipe. Nesse ponto é preciso ver não só o indivíduo, mas sim a soma dos esforços. Veja quatro dicas sobre produtividade coletiva: 

– Estruture o projeto de forma visual e clara para todos os membros da equipe; 

– Delegue tarefas e definos responsáveis por elas; 

– Faça bom uso das ferramentas de comunicação e organização; 

– Foque no controle das tarefas e não dos colaboradores. 

Você sabe o que afeta a produtividade de forma negativa? 

A falta de organização operacional pode afetar a produtividade da pior forma. É muito importante ter processos bem definidos para que os colaboradores da empresa saibam como proceder e tenham harmonia principalmente na hora de realizar as tarefas. 

Ruídos na comunicação devem ser evitados e por isso todos precisam manter a comunicação clara. É necessário evitar problemas na hora de priorizar tarefas e deixar responsabilidades bem definidas. 

Vale ressaltar três pontos importantes. O baixo suporte à criatividade, a falta de apoio tecnológico e a falta de atenção à saúde são fatores que afetam a produtividade. 

Os três itens acima devem ser olhados com atenção tanto pelos colaboradores quanto pelos gestores das empresas: os funcionários estão com um bom apoio tecnológico? Você dá suporte para que seu funcionário trabalhe a criatividade? 

E por fim, mas não menos importante, você abre espaço para que sua equipe cuide da saúde de forma apropriada? 

5 dicas valiosas para um trabalho mais produtivo 

1 Defina objetivos claros; 

2 Utilize calendário para organização e gerenciamento de tempo; 

3 Estabeleça metas; 

4 Registre suas ideias na hora, não deixe para depois; 

5 Não fale sim para tudo. Pondere a situação antes de abraçar o mundo, ok? 

Produtividade no home office 

A maioria das pessoas não estavam acostumadas a trabalhar em casa até que a pandemia fez com que o modelo de home office ganhasse força. Enquanto as empresas prezam pela segurança e bem-estar de seus funcionários, os mesmos estão exercendo suas funções de casa. 

Se você ainda não sabe como manter a produtividade no home office, nós vamos dar algumas dicas para tornar seu trabalho mais produtivo 

Logo no começo da quarentena nós fizemos uma matéria com oito dicas para quem está enfrentando o trabalho remoto. É comum existir distrações enquanto você está em casa.  

Nem sempre a família entende que por mais que você esteja presente está dentro do seu horário de trabalho. Barulho, interrupções, existem muitos desafios quando se trabalha de casa. 

A ideia do home office é que a pessoa tenha flexibilidade na hora de projetar seu dia para que a vida pessoae profissional coexistasem interferir uma na outra. Por mais que não exista uma fórmula certa, você pode fazer adaptações e conhecer a melhor maneira de executar suas tarefas. 

Confira oito dicas para você que está enfrentando o trabalho remoto! 

https://espacocerto.net.br/8-dicas-para-voce-que-esta-enfrentando-o-trabalho-remoto/  

A força das inovações 

A inovação transforma o mundo a todo momento. Ela pode ser radical ou algo incremental, que funciona como um plus aos produtos e serviços já considerados inovadores. 

Confira a entrevista sobre inovação na íntegra. 

https://espacocerto.net.br/um-papo-sobre-inovacao/  

E para ajudar na produtividade existem metodologias inovadoras como a Matriz de Eisenhower 

Conhecida por aprimorar a eficiência e a agilidade na realização de tarefas dentro de uma rotina de trabalho, ela é uma proposta para estruturar a prioridade de forma eficiente. 

O objetivo é eliminar os problemas críticos para a produtividade.  A Matriz de Eisenhower propõe que seja criado um gráfico com duas linhas perpendiculares e atribua a elas duas características: importância e urgência. 

As tarefas ficarão visivelmente distribuídas nos eixos percebendo quais são as prioritárias no momento. Assim, existirão quatro categorias diferentes: 

1 Importantes e urgentes, nível de ação: imediata. 

2 Importantes e não urgentes, nível de ação: podem ser agendadas para uma data adequada. 

3 Não importantes e urgentes, nível de ação: precisam ser feitas, mas podem ser delegadas. 

4 Não importantes e não urgentes, nível de ação: podem dar espaço para realização de outras tarefas sem grandes consequências. 

Mesmo com organização e planejamento a imprevisibilidade é uma constante enquanto estamos em quarentena. Não temos perspectivas futuras devidamente delineadas porque o ineditismo da situação interfere, inclusive, nas análises preditivas para a tomada de decisão. 

Então como reconhecer o indispensável e o prescindível na gestão do seu negócio em um cenário pós pandemia? Clique aqui e veja o artigo escrito por Lara Mattos, especialista em liderança. 

https://espacocerto.net.br/como-reconhecer-o-indispensavel-versus-o-prescindivel-na-gestao-do-seu-negocio-pos-pandemia-por-lara-mattos/ 

O ambiente de trabalho ideal para ser produtivo 

A estrutura de um coworking é totalmente pensada para estimular a criatividade, a produtividade e o networking de seus clientes. Você pode escolher trabalhar em salas compartilhadas ou em salas de reunião privativas. 

Você terá oportunidade de se reunir com pessoas de diferentes profissões. Os coworkings são pensados e preparados para proporcionar um bom dia de trabalho com menos preocupações e mais foco no que realmente importa. 

O coworking pode tornar seu trabalho mais produtivo! Com menos burocracia e menos preocupação você não precisará se preocupar com internet, manutenção, água, luz ou telefone… tudo isso fica por conta do estabelecimento. 

O café também fica disponível para um momento de descontração. Só de levantar e caminhar você pode ter um momento de insight significativo para seu trabalho. 

Nada melhor do que experimentar para saber melhor como funciona, não? Por isso, venha fazer uma degustação e entenda melhor o funcionamento de um coworking vivenciando a rotina! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá, como podemos lhe ajudar?